Paes: protestos representam 'baderna pela baderna'

Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, prefeito do Rio de Janeiro elogiou o governador Sérgio Cabral: "A sociedade agora começa a perceber que esse aproveitamento é inaceitável". Disse ainda que seu candidato a governador em 2014 é o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB)

SAO PAULO, SP - 30.08.2013: RODA VIVA/EDUARDO PAES - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), é entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta sexta-feira. O programa gravado ira ao ar na proxima segunda-feira. (Foto: Carlos Pes
SAO PAULO, SP - 30.08.2013: RODA VIVA/EDUARDO PAES - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), é entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta sexta-feira. O programa gravado ira ao ar na proxima segunda-feira. (Foto: Carlos Pes (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista no programa "Roda Viva", da TV Cultura, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse que as manifestações de rua de junho reuniram uma grande parcela da população que desejava participar mais da política.

"As manifestações antes tinham um propósito legítimo e agora têm causas que não têm relação nenhuma com as manifestações anteriores. É a baderna pela baderna. Isso acontece também em São Paulo, na frente do Palácio dos Bandeirantes. A sociedade agora começa a perceber que esse aproveitamento é inaceitável", disse.

Paes afirmou que elas prosseguem porque "a polícia ficou acuada pela quantidade de críticas que recebeu. As pessoas ficavam batendo palminha para qualquer protesto. Só agora a sociedade começa a contestar esses abusos".

continua após o anúncio

Ele elogiou o governador Sérgio Cabral: "O Rio avançou muito. E avançou graças às ações de governo". Mas acrescentou que "governo não é sempre popular, e o governador Sérgio Cabral admitiu alguns erros. Mas fez uma grande transformação no Estado. O Rio de Janeiro mudou, e para melhor". Disse ainda que seu candidato a governador em 2014 é o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Paes disse que antes trocava muito de partido porque tinha certo desprezo pelas legendas existentes, mas disse que isso foi um erro de sua conduta: "Eu errei ao ter um profundo desprezo pelos partidos".

continua após o anúncio

Sobre a CPI dos Ônibus, Paes declarou que em nenhum momento ele telefonou para qualquer vereador de sua base para pedir que não assinasse o pedido para criar a comissão e contestou as críticas de que faz um governo baseado na distribuição de cargos: "Nenhum vereador da minha base nomeou qualquer pessoa para meu governo. E mesmo assim mantenho a minha base".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247