Paes fechará restaurantes que funcionam sem licença

Prefeitura intima donos de restaurante a cumprirem regras de segurana do Corpo de Bombeiros em dez dias aps exploso do Fil Carioca no centro do Rio; decreto, que ser publicado nesta tera-feira (18), no permitir funcionamento sem alvar



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ A prefeitura ainda não sabe informar o número de estabelecimentos comerciais que funcionam com alvará provisório após a explosão no do restaurante Filé Carioca, na Praça Tiradentes, que deixou três mortos e 17 feridos. Mas os proprietários destas casas já foram intimados a regularizarem a situação e terão dez dias após a notificação da prefeitura para conseguir a autorização do Corpo de Bombeiros. A norma consta de um dos decretos que serão publicados nesta terça-feira (18) pelo prefeito Eduardo Paes.

- Todos os estabelecimentos com alvará provisório em razão da não liberação do Corpo de Bombeiros vão ser notificados. Se não regularizarem, vão fechar - disse Paes em entrevista à Rádio Globo. - Isso vai burocratizar o licenciamento da atividade econômica, mas o importante é que se preserve a vida das pessoas.

A partir da nova norma, todos os estabelecimentos comerciais, independente do espaço, precisarão da liberação dos bombeiros para funcionar. O decreto 29.881, de 18 de setembro de 2008, que determinava que a análise prévia dos bombeiros era obrigatória apenas para estabelecimentos cuja área era superior a 80 metros quadrados.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247