Paes elogia Freixo após deputado cogitar aliança com o DEM contra candidatura bolsonarista no Rio
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez elogios ao nome do deputado Marcelo Freixo (PSOL) como candidato de uma frente de centro-esquerda ao Governo do Rio. "Sem dúvida é bom nome", disse. O parlamentar havia cogitado uma aliança com o DEM, além de outros partidos, para disputar contra uma candidatura bolsonarista no estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agenda do Poder - Na sala de bate-papo Ziriguidum, de Leandro Demori e Reinaldo Azevedo, no Clube House, agora à noite, o prefeito Eduardo Paes fez elogios ao nome do deputado Marcelo Freixo (PSOL) como candidato de uma frente de centro-esquerda ao Governo do Rio. A conversa originalmente seria apenas com Freixo, mas espontaneamente também participaram Eduardo Paes e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, que entraram na sala para acompanhar o debate e foram chamados a participar.
Os elogios de Paes a Freixo fizeram imediatamente crescer as especulações sobre o apoio do prefeito ao deputado, com o amadurecimento das negociações sobre a frente para as eleições do próximo ano. Logo depois, em mensagem à Agenda do Poder, Paes reafirmou que Marcelo Freixo é um bom nome.
- Sem dúvida é bom nome. Foi isto o que eu disse - comentou
No momentos finais da conversa, Freixo deu a senha de que pode estar efetivamente de saída do PSOL. Indagado por Reinaldo Azevedo se estaria disposto a implantar a frente partidária mesmo se para isto tivesse que sair do PSOL, respondeu:
- A frente ampla é nossa prioridade. Não vou tomar a decisão que é melhor apenas para um grupo. Quero tomar uma decisão que seja a melhor para todos. Tudo vai decidido coletivamente. Se surgir um nome melhor do que o meu para unificar eu abro mão. Quero o melhor para Rio.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247