Paes ataca máfia de vans de milicianos: 43 apreendidas

Prefeito do Rio assina decreto para reprimir cooperativascontroladas por milcias ou traficantes aps denncia do programa 'Fantstico'; apreenses de vansocorrempor toda a cidade; guerra est aberta



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou decreto que retira o poder das cooperativas de vans que atuam no transporte público da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25) após denúncia do programa "Fantástico", da TV Globo mostrou que muitas cooperativas são controladas por milícias ou traficantes que pagam propina à Polícia Militar e a fiscais para evitar a repressão. No decreto, o prefeito aponta que os motoristas pré-cadastrados pelas cooperativas é que são os reais operadores das linhas.

Ameaças de morte e intimidações fazem parte da rotina dos fiscais do Detro que tentam reprimir as vans piratas e as milícias. A rotina violenta fez a prefeitura colocar na rua 60 veículos da fiscalização equipados com quatro câmeras cada um: duas internas e duas externas. As imagens poderão servir de provas contra criminosos já que tem o poder de captar imagens num raio de até 300 metros com precisão. A violência já resultou no pedido de demissão de 80 dos 120 contratados para a função desde 2007. Os equipamentos também vão monitorar os próprios fiscais.

Em operações na manhã desta segunda-feira (25), agentes do Detro apreenderam 43 veículos piratas, entre vans, Kombis e carros de passeio que faziam lotadas. Os flagrantes ocorreram em 25 bairros, além de Niterói e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação contou com forte esquema de proteção da Polícia Militar e apoio da Secretaria de Ordem Pública.

 

continua após o anúncio

Divulgação Fantástico/TV Globo

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247