Padre Júlio Lancellotti pede liberação de estações de metrô para abrigar morador de rua no frio
"Conversei com o governador e pedi para que a população fosse abrigada nas estações do metrô durante essa onda de frio", informou o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, afirmou na noite desta terça-feira (27) ter solicitado ao governador João Doria (PSDB) a liberação as estações do metrô para receber as pessoas em situação de rua e assim protegê-las da onda de frio que se aproxima da capital.
"Conversei com o governador e pedi para que a população fosse abrigada nas estações do metrô durante essa onda de frio. Amanhã [quarta-feira], vou me reunir com ele [Doria] e com o prefeito Ricardo Nunes [MDB] para discutir medidas concretas para o povo de rua", disse o religioso. O relato foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Caso a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirme, a capital paulista terá, nesta quarta-feira (28), chuvas e baixas temperaturas. A máxima não deve passar dos 9ºC, à noite. Na sexta-feira (30), a previsão é de 2ºC. Se as estimativas se concretizarem, será a menor temperatura dos últimos 27 anos na cidade.
A assessoria de imprensa de Doria confirmou o pedido durante uma reunião com a participação do sacerdote, entretanto, não disse se o estado atenderá o pedido.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247