Paciente diz ter sido vítima de abuso sexual após cirurgia em hospital de BH
Segundo depoimento de um casal à PM de Minas Gerais, um homem e sua esposa perceberam uma secreção que teria saído junto com a urina e eles acreditam ser esperma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Uma mulher de 38 anos disse que sofreu abuso sexual durante cirurgia na tarde dessa segunda-feira (8) no Hospital Mater Dei, da rede particular na região centro-sul de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o marido afirmou que, após chegar ao quarto, a mulher dele foi urinar. Os dois perceberam que, no recipiente hospitalar, uma secreção teria saído junto com a urina e eles acreditam ser esperma. A informação foi publicada nesta terça-feira (9) pelo jornal Folha de S.Paulo.
O marido disse à chefia de enfermagem que a esposa dele foi estuprada. Segundo o casal, após o marido fazer a denúncia, o hospital não chamou um ginecologista para atender a mulher. O cirurgião e o anestesista disseram à PM que a paciente não ficou sozinha ou acompanhada por apenas um homem. De acordo com os dois médicos, a sala de recuperação e os corredores do bloco cirúrgico têm câmeras de segurança. Os dois afirmaram que as imagens estão à disposição das autoridades.
Em nota, o hospital disse ajudar a paciente e a família dela, e que aguarda o resultado da perícia da Polícia Civil. A denúncia feita em Belo Horizonte também chama a atenção após um caso de repercussão nacional, em julho, quando o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso depois que funcionários do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (RJ), o filmaram colocando o pênis na boca de uma mulher desacordada durante uma cesárea.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247