Pablo Marçal: policiais federais encontram sala de jogos e editora

O empresário é alvo de uma apuração sobre lavagem de dinheiro. Policiais encontraram uma mesa de sinuca, outra de ping pong e editora de livros, mas não apreenderam documentos

Pablo Marçal
Pablo Marçal (Foto: Reprodução (Youtube))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira (5) somente uma sala de jogos e uma editora de livros durante uma operação nos endereços das empresas de Pablo Marçal, ex-candidato à Presidência pelo PROS em 2022. Agentes foram ao endereço de Barueri (SP), para cumprir mandados de busca e apreensão contra companhias ligadas ao coach em uma investigação sobre caixa 2 eleitoral e lavagem de dinheiro. 

De acordo com a IstoÉ, policiais encontraram uma mesa de sinuca e outra de ping pong, mas não conseguiu apreender documentos. A corporação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Barueri e em Santana de Parnaíba.

continua após o anúncio

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou à PF a operação contra Marçal em uma apuração sobre doações milionárias feitas pelo empresário à própria campanha, com ‘boa parte’ dos valores remetida às próprias companhias por ele controladas. 

Na lista de alvos da PF constavam três empresas localizadas no mesmo prédio, mas em salas diferentes: a Aviation Participações, a Marçal Participações e a Marçal Holding e Ltda. A corporação investiga o uso de tais empresas para supostos crimes de caixa dois e lavagem de dinheiro.

continua após o anúncio

O empresário alegou estar sofrendo “perseguição” devido ao seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) na última eleição. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247