Orlando Silva propõe cassação de alvarás de empresas por casos de racismo
"A prefeitura é quem concede o alvará, então ela pode definir as regras. A responsabilidade vai fazer com que o dono do estabelecimento não fale que 'a culpa é do vigilante'", afirmou o candidato a prefeito de São Paulo Orlando Silva (PCdoB), ao defender a cassação de alvarás para empresas envolvidas em casos de racismo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O candidato a prefeito de São Paulo Orlando Silva (PCdoB) propôs uma punição para estabelecimentos que registrem de forma reincidente casos de racismo com a cassação de seu alvará de funcionamento.
"A prefeitura é quem concede o alvará, então ela pode definir as regras. A responsabilidade vai fazer com que o dono do estabelecimento não fale que 'a culpa é do vigilante'. Ele que treine o vigilante, prepare os funcionários. Ninguém pode ser perseguido num shopping, atacado em mercado, por ser negro", disse ele em sabatina do jornal O Estado de S.Paulo.
"Pode ser uma notificação ao estabelecimento no ato e, em caso de reincidência, pode ter o alvará cassado. É uma forma de endurecer, fazer medidas efetivas para inibir esse tipo de conduta. Se não formos ofensivos no enfrentamento ao racismo estrutural, nada vai acontecer. Todo dia morre um George Floyd na periferia de São Paulo", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247