Operação prende seis pessoas por crime ambiental no Rio

Polcia realiza operao de fiscalizao em depsitos de material reciclvel; tambm foram apreendidas mquinas caa-nqueis; aterro de Gramacho considerado o maior da Amrica Latin



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Pelo menos seis pessoas foram detidas na manhã de hoje (11) acusadas de praticar crime ambiental na região do aterro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, cerca de 200 agentes das polícias Federal, Militar e Civil, além de fiscais da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) realizam uma operação de fiscalização em depósitos de material reciclável.

De acordo com o comandante do Batalhão Florestal da Polícia Militar, coronel Mário Fernandes, também foram apreendidas máquinas caça-níqueis.

“A operação ainda está em curso, mas já encontramos irregularidades em dois depósitos. O objetivo é verificar se esses estabelecimentos estão licenciados, o que está sendo recolhido neles e como estão fazendo o encaminhamento do material”, explicou.

continua após o anúncio

Ainda durante a operação, fiscais da Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) da SEA flagraram um depósito de carvão ilegal. Cinco fornos, cada um com capacidade de armazenar 300 quilos de madeira, foram fechados.

Em operação há 35 anos e com extensão de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, o Aterro de Gramacho é considerado o maior da América Latina. Aproximadamente 8 mil toneladas de lixo são despejadas no local por dia, mais da metade originária da capital fluminense. Cerca de 5 mil catadores de material reciclável trabalham no aterro.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247