Operação investiga suposto envolvimento de empresa de ônibus de SP com facção criminosa
De acordo com a polícia, foram movimentados cerca de R$ 500 milhões de forma ilegal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta quinta-feira (2) 62 mandados de busca e apreensão contra uma empresa de ônibus da Zona Leste da capital paulista. Investigadores apuram o suposto envolvimento da empresa Up-Bus com uma facção criminosa. De acordo com a polícia, foram movimentados cerca de R$ 500 milhões de forma ilegal.
Segundo o delegado Fernando Santiago, a empresa faz "lavagem de capitais, inclusive com integração de valores com seus acionistas". "Muitos deles, quando têm profissões declaradas, são profissões que não propiciam um regular aporte financeiro dentro dessa empresa", afirmou. O relato foi publicado nesta quinta pelo portal G1.
A empresa Up-Bus é investigada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Segundo as investigações, a companhia, responsável por operar linhas em São Miguel Paulista e Itaquera, tem 60 sócios. A polícia apontou que seis deles são integrantes da facção. Um deles é Anselmo Bichelli Santa Fausta, conhecido como "Cara Preta".
Anselmo foi assassinado em dezembro do ano passado na Zona Leste. A investigação teve início quando policiais descobriram que ele tinha dupla identidade. Em alguns documentos, usava o nome de Eduardo Camargo de Oliveira e, em outros, o nome verdadeiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247