Operação da chacina do Jacarezinho se baseou em fotos de denunciados em redes sociais
O objetivo da operação era localizar e prender 21 réus sob acusação de associação ao tráfico. A denúncia contra os investigados teve como base fotos em redes sociais nas quais eles aparecem armados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A operação policial na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6), que resultou na maior chacina da história da cidade, matando 24 moradores e mais um policial, teve como objetivo localizar e prender 21 réus sob acusação de associação ao tráfico, segundo a Folha de S. Paulo. A denúncia contra os acusados se baseia em fotos publicadas em redes sociais nas quais os investigados aparecem armados.
A pena para o crime de associação ao tráfico varia de 3 a 10 anos de reclusão.
Em entrevista coletiva na quinta-feira, o delegado Felipe Cury, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, responsável por informar a imprensa sobre a ação, disse que a apuração sobre os réus mostrou crimes graves “conexos ao tráfico de drogas” como homicídios, aliciamento de menores, sequestros de composições da Supervia e roubos. "A investigação não é o tráfico por si só. Há uma série de crimes conexos ao tráfico de drogas que precisam ser investigados. Investigamos o tráfico, mas no trabalho de inteligência descobrimos uma série de crimes que os traficantes realizam", falou Cury.
A denúncia que resultou nos mandados de prisão, porém, não menciona os supostos crimes citados pelo delegado.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247