Número de mortos por coronavírus vai triplicar até 3 de maio em SP, prevê governo

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 22, projeção de que o Estado terá 3,2 mil mortes por coronavírus dentro de duas semanas, em 3 de maio, quando a doença deverá atingir seu pico

Profissionais de saúde cuidam de paciente em UTI de hospital em Porto Alegre (RS) durante pandemia de coronavírus 17/04/2020
Profissionais de saúde cuidam de paciente em UTI de hospital em Porto Alegre (RS) durante pandemia de coronavírus 17/04/2020 (Foto: REUTERS/Diego Vara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 22, projeção de que o Estado terá 3,2 mil mortes por coronavírus dentro de duas semanas, em 3 de maio, quando a doença deverá atingir seu pico. Dessa forma, o número de mortos seria multiplicado por três, dadas os atuais 1.093 casos fatais registrados no Estado. A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

“Nós esperamos, com a eficiência das nossas terapias, manter um número mais baixo” de mortes, disse o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, durante apresentação dos dados, feita em uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes em que o governo estadual apresentou um conjunto de intenções para reabertura parcial do Estado a partir do dia 10 de de maio, quando vence o atual decreto de quarentena. Essa projeção considera a taxa de contaminação atual.

continua após o anúncio

Segundo a reportagem, Germann e o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, afirmaram que as medidas para incentivar o isolamento social no Estado têm dado resultado, uma vez que o crescimento de novos casos em São Paulo ocorre em taxas menores do o do Brasil e outros países.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247