Nordestinos têm Centro de Tradições renovado

Um bailo com msicas regionais abriu a requalificao da rea; nova decorao e estrutura interna fazem parte da reforma do recinto; rea revitalizada vai funcionar at as nove da noite nos finais de semana; iniciada na dcada de 40, a Feira de So Cristvo recebe cerca de 250 mil visitantes por ms



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

Com investimentos de R$ 11,6 milhões, Pavilhão foi revitalizado e recebeu melhorias de infraestrutura

 

continua após o anúncio

Rio_247 - Ao som de forró um bailão reinaugurou o Centro Municipal Luiz Gonzaga, espaço de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão. Apresentações culturais marcaram a reforma da Feira de São Cristóvão que preserva a cultura nordestina na cidade do Rio. A Prefeitura investiu R$ 11,6 milhões na reforma do local.

A requalificação do espaço têm nova fachada, nova decoração no interior, mastros com as bandeiras dos estados nordestinos, do município e do estado do Rio e do Brasil. Toda a estrutura dos palcos Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro foram recuperadas e receberam coberturas em lona que lembram chapéus nordestinos, nova iluminação cênica, pintura e bandeirinhas.

continua após o anúncio

Já a Praça dos Repentistas ganhou uma arquibancada em forma de minianfiteatro. As principais ruas da feira, que ficavam à céu aberto, foram cobertas por lonas. Também foi feita toda a reforma das edificações, revisão de combate a incêndio e troca de todas as instalações hidrossanitárias.

Diversas espécies de plantas típicas do Nordeste, como mandacaru e palmas, foram plantadas no Centro Cultural. O entorno do pavilhão recebeu serviços de paisagismo, que trouxe um pedaço do sertão e do agreste para a Cidade Maravilhosa.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247