No Rio, CBF anuncia chefes de delegações para Londres 2012

O presidente da Confederao Brasileira de Futebol (CBF), Jos Maria Marin, revelou os nomes de Patrcia Amorim eDelfim Pdua Peixoto Filho frente das equipes feminina e masculina de futebolnos Jogos Olmpicos; anunciou ainda criao de corregedoria e ouvidoria de arbitragem



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, concedeu sua primeira entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (9), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Anunciou o nome de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, para chefiar a delegação de futebol feminino; atual presidente da Federação Catarinense de Futebol (CFC), Delfim Pádua Peixoto Filho, que será o encarregado pela seleção masculina. Tratou ainda da criação da corregedoria e ouvidoria para a arbitragem brasileira e deve anunciar em breve os nome dos titulares.

Embora a presidente do Flamengo estivesse presente na sede da entidade, não confirmou sua participação à frente da delegação. "É uma gentileza muito grande. Agradeço, mas minha prioridade absoluta é o Flamengo. Portanto, estamos ajudando a seleção oferecendo nossas instalações [o futebol masculino vai treinar lá antes de Londres]. Isso para nós do Flamengo é um prazer e uma honra. Vou pensar um pouquinho, Fla é prioridade. Tenho certeza que em julho tudo estará tranquilo e ajudarei as meninas.", disse Patrícia

Mesmo assim, Marín elogiou a ex-atleta, que defendeu a natação brasileira na década de 1980 e foi uma das principais nadadoras que disputou a Olimpíada de Seul, em 1988. Além de comandar o Flamengo, Patrícia é vereadora na cidade do Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

"Como dissemos que toda Seleção é prioritária para nós, prestamos uma homenagem à mulher, escolhemos uma figura respeitável, com experiência no âmbito esportivo, uma pessoa maravilhosa como a Patrícia Amorim. Com uma grande satisfação, quero comunicar que a CBF, acreditando plenamente no cumprimento das funções de cada um, que ela comandará a delegação feminina", discursou. 

Outro nome anunciado por Marin foi o do atual presidente da Federação Catarinense de Futebol (CFC), Delfim Pádua Peixoto Filho, que será o encarregado pela seleção masculina. Peixoto Filho é o presidente da FCF desde 1985 e tem mandato válido até 2014. 

continua após o anúncio

Em relação ao dirigente catarinense, Marin foi mais comedido. "A CBF quer contribuir com toda a infraestrutura necessária para que as Seleções tragam um brilhante resultado na próxima Olimpíada. Nós convidamos o presidente de Santa Catarina, Delfim de Pádua, para chefiar a delegação masculina", completou.

Os jogos de futebol na Olimpíada começarão no dia 25 de agosto e só terminarão em 11 de agosto. A Seleção Brasileira masculina já tem uma pré-lista de convocados com 52 nomes, enquanto a equipe feminina tem feito amistosos para preparar a base do time.

continua após o anúncio

Corregedoria para arbitragem

O presidente da CBF também anunciou a criação de uma corregedoria e uma ouvidoria para o acompanhamento da arbitragem do futebol brasileiro. De acordo com Marin, o nome do corregedor e do ouvidor serão divulgados em breve.

continua após o anúncio

Afirmou que a arbitragem é um dos grandes problemas do futebol brasileiro. Marin disse que, desde que ele presidiu a Federação Paulista de Futebol (FPF), trabalha para redução dos erros dos árbitros de futebol. "Arbitragem sempre foi um problema muito grande desde que conheço futebol", afirmou.

Segundo Marin, a corregedoria e a ouvidoria terão total independência para receber e apurar queixas de erros em jogos do país. Além disso, a CBF está aguardando o aval da Fifa para que todos os jogos organizados pela CBF tenham árbitros atrás da linha do gol.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247