Nikolas debocha do TSE e diz que seu vídeo com fake news contra Lula já teve 30 milhões de visualizações

“As pessoas não conseguem desver”, afirmou o vereador

TSE e Nikolas Ferreira
TSE e Nikolas Ferreira (Foto: ABR | Reprodução/Instagram @nikolasferreiradm)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), deputado federal mais votado do Brasil, debochou nesta terça-feira (11) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou que ele excluísse vídeo com fake news sobre o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Está em fase de defesa, mas caso venha a deletar, o vídeo, só no instagram, atingiu 30 milhões de visualizações. O TSE ainda não consegue fazer as pessoas 'desverem'. O recado foi dado", disse o bolsonarista. 

continua após o anúncio

No vídeo em questão, Ferreira disse que Lula incentivaria o uso de drogas por crianças e adolescentes, estaria associado à criminalidade, teria a intenção de censurar as redes sociais, patrocinaria "ditaduras genocidas", apoiaria o aborto, fecharia igrejas, perseguiria cristãos e impediria os cidadãos de sair às ruas para se manifestar politicamente.

O conteúdo foi replicado nas redes sociais por outros bolsonaristas: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).

continua após o anúncio

Nesta terça-feira também circulou nas redes sociais informações sobre um suposto vídeo gay de Nikolas Ferreira e do pastor André Valadão. O debate feito no Twitter se ateve ao que foi considerado pelos internautas como hipocrisia de Nikolas, uma vez que o vereador é conhecido por declarações homofóbicas e transfóbicas. Além disso, sua campanha teve o mote da religião, dialogando com jovens evangélicos. Ele conta que, ao nascer, sua mãe o “consagrou para Cristo”.

continua após o anúncio

Uma das pessoas que expôs Nikolas foi a jornalista Patrícia Lelis, ex-namorada de Eduardo Bolsonaro. Patrícia conviveu muitos anos no meio evangélico e já demonstrou conhecer as ‘verdades secretas’ de muitos líderes religiosos. A jornalista garante que Nikolas e o pastor André Valadão já tiveram um ‘affair’.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


Ipespe mostra Lula com 50% das intenções de voto e Bolsonaro com 43%

(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente na disputa do segundo turno pelo Palácio do Planalto, com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ipespe divulga nesta terça-feira, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, soma 43%.

continua após o anúncio

Os votos nulos e brancos somaram 4% e os indecisos ficaram em 2%, segundo o levantamento que tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Depois dos resultados oficiais do primeiro turno, os institutos de pesquisa foram alvo de críticas, especialmente por terem subestimado os números de Bolsonaro na primeira votação.

continua após o anúncio

Na sondagem feita em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), o Ipespe mostra Lula com 54% contra 46% de Bolsonaro quando são excluídos os votos nulos, brancos e aqueles que não souberam responder ou não responderam.

O levantamento aponta ainda que, levando em conta as intenções de voto entre os 81% dos entrevistados que têm "muito ou algum interesse" na eleição, Lula tem 51% e Bolsonaro 47%, enquanto os brancos e nulos somam 2% e os indecisos 1%.

continua após o anúncio

A pesquisa mostra ainda que o petista tem vantagem entre aqueles que votaram em Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno, e Ciro Gomes (PDT), quarto colocado: Lula aparece respectivamente com 55% e 44%. Já Bolsonaro registra 16% de votos entre eleitores de Simone Tebet e 36% entre os de Ciro.

No tópico rejeição, 49% afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, enquanto 45% dizem o mesmo de Lula.

O Ipespe entrevistou 1.100 pessoas por telefone entre sábado e segunda-feira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247