Nicolelis critica prefeito de SP no combate à pandemia: “Covas, o Abre Covas!”
“Abrir covas é a única ação do prefeito da maior cidade do hemisfério sul. Covas, o Abre Covas! Façamos justiça: a César o que é de César”, postou o cientista e médico Miguel Nicolelis
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Espécie de porta-voz da pandemia no Brasil ao redor do mundo, através de entrevistas, o médico e cientista Miguel Nicolelis fez uma crítica ao prefeito de São Paulo, a maior cidade da América Latina, Bruno Covas, no combate à pandemia.
“Covas abrindo infinitas covas para enterrar o produto trágico de toda a carência abjeta de ações decisivas no manejo da pandemia na cidade de SP”, postou no Twitter. “Abrir covas é a única ação do prefeito da maior cidade do hemisfério sul. Covas, o Abre Covas! Façamos justiça: a César o que é de César”, concluiu.
O Cemitério da Vila Formosa, o maior do Brasil e da América da Latina, na capital paulista, iniciou esta semana com reforço na abertura de covas, após o estado bater seguidos recordes em número de mortes por Covid-19. Nos últimos dias, o cemitério registrou filas de carros funerários.
Explosão de casos e mortes
Nicolelis tem feito alertas constantes sobre o agravamento do colapso dos sistemas de saúde e funerário no País.
Neste sábado (20), em meio a notícias de que faltarão oxigênio e medicamentos de UTI em vários estados brasileiros, ele afirmou que “nem abrir novos leitos de UTI, nem cavar novas covas, será suficiente para deter a explosão exponencial de casos e mortes por COVID19 no Brasil”.
“Todos que se omitirem, por covardia, opção ou incompetência, serão cúmplices deste crime hediondo”, escreveu no Twitter.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247