"Não sou uma candidatura identitária", diz Duda Salabert sobre disputa em BH
Declaração vem após vice-presidente do PT questionar candidatura da deputada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal trans Duda Salabert (PDT-MG) rebateu declarações de um vice-presidente do PT, Washington Quaquá, questionando sua preocupação com a pauta de "costumes", enquanto o "lulismo" é deixado de lado. As declarações de Quaquá ocorreram em um grupo de WhatsApp do PT que discutia a posição da sigla nas eleições de Belo Horizonte em 2024.
Salabert declarou ao jornal O Globo: "Não sou uma candidatura identitária, mas não cabe a mim discutir a posição de um partido ao qual não sou filiada. Minhas principais bandeira sempre foram educação, meio ambiente e mobilidade urbana, não faz sentido me reduzir à minha identidade de gênero".
No grupo de WhatsApp, Quaquá defendeu que a estratégia do PT na capital mineira deve ser "tirar eleitorado lulista mas conservador nos costumes para voltar pro lulismo". A mensagem teve o apoio do deputado federal Odair Cunha (PT-MG), que afirmou que o partido deve lançar candidatura própria.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247