Na capital paulista, 70% dos postos estão sem AstraZeneca para segunda dose
O problema aconteceu em todas as regiões da capital paulista, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em postos de drive-thru, onde não é preciso descer do carro para se imunizar, e em megapostos para pedestres
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ao menos 428 (70%) dos 610 postos de vacinação na cidade de São Paulo estavam sem o imunizante AstraZeneca para aplicação da segunda dose entre a manhã desta sexta-feira (13). Os dados constam no site "De Olho na Fila" e publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.
O problema aconteceu em todas as regiões da capital paulista, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em postos de drive-thru, onde não é preciso descer do carro para se imunizar, e em megapostos para pedestres.
Em nota na tarde desta sexta, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que recebeu, na noite anterior, 451.990 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 251.990 de CoronaVac e 200 mil de AstraZeneca.
"Na manhã desta sexta as doses já foram para os postos de armazenamento e distribuição de imunobiológicos da capital e, em seguida, separadas e enviadas às unidades de saúde, para o reabastecimento", afirmou a pasta.
"A secretaria esclarece que realiza o remanejamento entre as unidades do município, para garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos causados pela alta adesão em regiões específicas", complementou.
Não foi a primeira vez que faltou vacina nos postos de vacinação de São Paulo. Em junho, a prefeitura suspendeu por um dia porque não havia imunizante contra a Covid-19 em postos.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247