Mulheres ucranianas vão à Alesp em sessão de Arthur do Val: "sensação de raiva"

Ucranianas e descendentes de mulheres deste país que vivem o Brasil foram à Alesp acompanhar a sessão de Arthur do Val e criticaram o áudio sexista. Confira os depoimentos

Mamãe Falei
Mamãe Falei (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mulheres ucranianas e descendentes de mulheres deste país que vivem no Brasil foram nesta terça-feira (12) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde o Conselho de Ética aprovou a cassação do deputado estadual Arthur do Val. Em março foi divulgado um áudio de teor sexista - o parlamentar afirmou que as mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres". As entrevistas foram concedidas ao portal Uol.

Fundadora do Clube Eslavo, a ucraniana naturalizada brasileira Snizhana Maznova, 44, desabafou à reportagem. "Sensação de raiva. Ainda esses homens gritando lá [apoiadores do lado de fora da sessão do conselho]. O que homens e mulheres refugiadas do Brasil vão pensar?", questionou.

continua após o anúncio

"Eu quero defender a dignidade das mulheres ucranianas", disse Myroslavia Moroz, 37. "Estão sendo matadas, estupradas; crianças são estupradas; elas estão correndo para fora da Ucrânia para países em que não conhecem ninguém, não conhecem língua, não têm dinheiro, apartamento. Elas são fáceis? Pra alguém que quer se aproveitar, sim", acrescentou.             

A defesa do parlamentar disse à Alesp que ele enviou áudios a grupos privados. Também destacou que o deputado estava licenciado e em outro país. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247