Mulher da casa abandonada: Datena e Luisa Mell são acusados de sensacionalismo abutre na cobertura da ação policial (vídeos)

“Show de horrores” em nome da audiência e likes, apontam os internautas sobre a abordagem feita na mansão em ruínas

Luisa Mell e Datena
Luisa Mell e Datena (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Laís Gouveia, 247- A quarta-feira (21) foi movimentada no bairro de Higienópolis, um dos mais caros da cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo que ia ao ar o último episódio do podcast “A mulher da casa abandonada”, do jornalista Chico Felitti, um caos se instalava na mansão em ruínas, após policiais civis entrarem no local para tentar contato com a proprietária Margarida Bonetti, fugitiva do FBI que se escondeu no imóvel da família por 20 anos após sair dos EUA ao ser acusada de escravizar, espancar e negligenciar sua empregada doméstica por décadas.

Os agentes entraram no local arrombando uma janela e foram acompanhados da ativista Luisa Mell, que resolveu entrar na mansão fazendo uma live para 18 mil pessoas. 

continua após o anúncio

Com a cobertura agressiva dos policialescos  "Cidade Alerta" e "Brasil Urgente" e uma plateia que lotava a rua, os elementos do espetáculo do já conhecido sensacionalismo abutre brasileiro se formavam.

Internautas apontaram que Datena, além de todo o sensacionalismo de praxe ao citar o caso, ao fazer cobertura da ação mostrou desconhecimento dos fatos. Chegou a chamar Margarida de “senhora frágil”, aparentemente sem conhecer o passado da mulher que jogou  sopa fervendo no rosto da empregada doméstica, negou comida, arrancou tufos de cabelo e vetou atendimento médico quando um tumor do tamanho de uma bola de futebol crescia em sua barriga, segundo relatórios do FBI. 

continua após o anúncio

Já Luisa Mell foi muito criticada pela necessidade de exposição dos fatos. Ela resgatou um pinscher enquanto estava no quintal de Margarida junto com os policiais, retirou o cão dos braços da mulher e saiu em fuga com o animal (vídeo abaixo). Internautas apontaram que uma live naquele momento apenas deixou a situação ainda mais alegórica e desnecessária.

 


Saiba mais

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu um mandado de busca nesta quarta (20) para investigar as condições em que Margarida vive e avalia se ela tem condições de permanecer na casa. Nesta operação, ela é tratada como uma possível vítima de abandono de incapaz.

continua após o anúncio

A investigação começou depois que vizinhos do imóvel em Higienópolis ligaram para diversas delegacias, afirmando que uma pessoa que apresentava indícios de problemas de saúde mental estava no local e precisava de ajuda. Ela passou por avaliação médica, para ver se teria condições de ficar sozinha na casa, mas o resultado do laudo ainda não foi divulgado. Margarida afirmou à polícia que não quer deixar o local.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247