Chacina do Jacarezinho: MPRJ denuncia dois policiais por homicídio e fraude processual

Omar Pereira da Silva foi executado no interior de uma casa na Travessa São Manuel, no Jacarezinho. Segundo a denúncia, o crime ocorreu quando a vítima estava encurralada em um dormitório infantil, desarmada e já baleada no pé

Omar Pereira da Silva foi executado no interior de uma casa na Travessa São Manuel, número 12, no Jacarezinho
Omar Pereira da Silva foi executado no interior de uma casa na Travessa São Manuel, número 12, no Jacarezinho (Foto: RICARDO MORAES/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta quinta-feira (14) dois policiais civis pelos crimes de homicídio e fraude processual, cometidos durante a chacina do Jacarezinho, a segunda mais letal da história do estado, em maio deste ano. 

Omar Pereira da Silva foi executado no interior de uma casa na Travessa São Manuel, no Jacarezinho. Segundo a denúncia, o crime ocorreu quando a vítima estava encurralada em um dormitório infantil, desarmada e já baleada no pé. A força-tarefa afirma que os policiais retiraram o cadáver do local antes da perícia e inseriram uma granada na cena do crime. 

continua após o anúncio

No momento do registro da ocorrência na sede policial, eles apresentaram uma pistola e um carregador, alegando falsamente que os itens foram recolhidos junto à vítima

Um dos agentes foi acusado pelo crime de homicídio doloso e fraude processual e o outro, pelo segundo crime. A Promotoria pediu ainda o afastamento dos agentes.

continua após o anúncio

“Com tais condutas, os denunciados (...), no exercício de suas funções públicas e abusando do poder que lhes foi conferido, alteraram o estado de lugar no curso de diligência policial e produziram prova por meio manifestamente ilícito, com o fim de eximir (...) de responsabilidade pelo homicídio ora imputado ao forjar cenário de exclusão de ilicitude”, afirma trecho da denúncia. (Com informações da Folha de S.Paulo). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247