MPF arquiva denúncias contra Arthur 'Mamãe Falei' do Val no caso dos áudios da Ucrânia
A juíza federal Fabiana Alves Rodrigues argumentou “inexistência de materialidade delitiva”

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) arquivou, nesta quarta-feira (17), as denúncias contra o ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP) por suposta evasão de divisas e turismo sexual.
As denúncias são referentes a declarações de 'Mamãe Falei', como Do Val é conhecido, durante viagem à Ucrânia em março do ano passado, quando, em mensagens de áudio vazadas, se referiu a mulheres refugiadas daquele país de forma predatória. Do Val foi cassado pela Assembleia Legislativa de São Paulo após o escândalo.
A juíza federal Fabiana Alves Rodrigues argumentou “inexistência de materialidade delitiva”.
A viagem de Do Val ao país em guerra fez parte da 'Missão Ucrânia', do Movimento Brasil Livre. Supostamente, o objetivo era arrecadar doações humanitárias, mas as declarações de Mamãe Falei geraram questionamentos sobre o verdadeiro objetivo da missão.
A magistrada entendeu que o MBL e Do Val prestaram “esclarecimentos convergentes”, além de apresentarem documentos relativos aos direcionamento dos recursos recebidos por doação via pix.
Relembre as mensagens de Mamãe Falei
“É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas ‘iam’ cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, disse o então deputado estadual.
“Mano, eu ‘tô’ mal. ‘Tô’ mal, ‘tô’ mal. Eu passei agora…são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Mano, eu juro para vocês. Eu contei: foram 12 policiais deusas. Deusas, mas deusas, assim, que você casa e, assim, você faz tudo o que ela quiser. Eu ‘tô’ mal, cara. Assim, eu não tenho nem palavras ‘pra’ expressar. Quatro dessas eram ‘minas’, assim, que você, tipo… mano, nem sei o que dizer. Se ela cagasse, você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”, disse Do Val em outra mensagem de voz.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247