MPF abre investigações contra Mamãe Falei por fabricação de coquetel molotov

O MPF abriu duas investigações contra o deputado estadual paulista Arthur do Val (União Brasil) para apurar a fabricação de coquetéis molotov pelo parlamentar

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações contra o deputado estadual paulista Arthur do Val (União Brasil) para apurar a fabricação de coquetéis molotov pelo parlamentar, quando este esteve na Ucrânia no início de março após o início da operação militar russa. A informação é da Veja.

O próprio deputado admitiu, nas redes sociais, que participou da fabricação dos explosivos para o exército ucraniano, no qual se encontram diversos regimentos nazistas.

continua após o anúncio

A representação contra o ‘Mamãe Falei’ foi feita pelo deputado Emídio de Souza (PT) e aponta violação de tratados internacionais do qual o Brasil é signatário. O petista ainda pede informações do MPF sobre eventuais procedimentos a serem adotados.

A chefe da Procuradoria da República em São Paulo, Rosane Cima Campiotto, em manifestação de 31 de março, afirma que as duas investigações instauradas já foram distribuídas aos procuradores competentes.

continua após o anúncio

Por conta de áudios de conteúdo sexista a colegas, nos quais afirmava que as mulheres ucranianas eram “fáceis porque são pobres”, Arthur foi acusado de fazer turismo sexual e o Conselho de Ética da Casa aprovou a perda do mandato de Do Val por quebra de decoro. Agora, a decisão precisa ser confirmada pelo Plenário.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247