MP vai contratar perícia independente para investigar Chacina do Jacarezinho
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, afirmou que o pedido partiu da força-tarefa do Ministério Público do Rio que trata sobre a operação que resultou em quase 30 mortos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro vai contratar uma perícia independente para investigar a Chacina do Jacarezinho, ocorrida em 6 de maio. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, afirmou ao jornal O Globo que o pedido partiu da força-tarefa que trata sobre o tema, com o objetivo de apurar se houve abuso dos policiais na operação que resultou em quase 30 mortos.
“A força-tarefa é formada por quatro promotores que estão debruçados exclusivamente neste caso. Agora eles entenderam a necessidade de uma perícia independente. O MPRJ está dando toda a estrutura necessária para a elucidação dessas mortes”, declarou.
“Já estamos em entendimento com a entidade para saber se a contratação será por meio de um convênio ou por contrato particular. O perito pode atuar de várias formas, como, por exemplo, no confronto de balística das armas utilizadas na ação. Faremos um laudo comparativo. Não posso dar mais detalhes”, explicou.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247