MP-SP instaura inquérito para apurar causas de desabamento de obra do metrô em SP
O MP também informou que irá apurar a extensão dos danos urbanísticos e ambientais, após o desabamento do asfalto da Marginal Tietê
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou nesta terça-feira (1) um inquérito civil com o objetivo de apurar as causas do desabamento do asfalto da Marginal Tietê ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital paulista. O acidente abriu uma cratera na marginal. Não houve feridos.
Em nota, o MP também informou que irá apurar a extensão dos danos urbanísticos e ambientais. O acidente gerou danos no canteiro de obras e na pista de rolamento da marginal.
Segundo o portal G1, o órgão solicitou que a Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela obra, encaminhe um relatório preliminar com informações sobre todas as medidas adotadas em relação aos danos provocados no local e no entorno.
O Tribunal de Contas do estado de São Paulo (TCE) deu o prazo de 30 dias para a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e o consórcio espanhol Acciona apontarem as causas do acidente. O tribunal também quer saber quem pode ser responsabilizado, quais foram os prejuízos e pretende obter informações sobre a previsão de atraso da obra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247