MP abre sindicância sobre acesso que abriu prazo de recurso no caso das rachadinhas
A sindicância vai levantar o histórico de acessos ao processo no sistema eletrônico. Um deles, no dia 2 de julho, ativou a contagem do prazo do recurso, à revelia do MPRJ
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou uma sindicância para descobrir quem acessou o sistema e deu início ao prazo de recursos no caso das rachadinhas de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação foi publicada pela “Folha de S.Paulo” neste sábado (15) e confirmada pelo portal G1.
Segundo apurou a reportagem, no fim de junho, o MPRJ anunciou que ia recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) a favor de Flávio Bolsonaro. Desembargadores da 3ª Câmara Criminal tinham reconhecido o foro privilegiado do senador, tirando o caso da 1ª instância e passando para a 2ª instância — o que mudou o juiz responsável pelo caso.
A reportagem ainda informa que a sindicância vai levantar o histórico de acessos ao processo no sistema eletrônico. Um deles, no dia 2 de julho, ativou a contagem do prazo do recurso, à revelia do MPRJ.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247