MP abre inquérito para investigar PMs que convocaram atos bolsonaristas

O promotor José Carlos Blat abriu inquérito para apurar as condutas de Aleksander Lacerda, que era responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-7, e Ricardo Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da Rota e presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns de Entrepostos Gerais de São Paulo

Chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), o coronel Aleksander Lacerda
Chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), o coronel Aleksander Lacerda (Foto: Câmara Municipal de Sorocaba)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de São Paulo instaurou nesta terça-feira (24) inquérito para apurar a conduta de dois coronéis da Polícia Militar que convocaram apoiadores de Jair Bolsonaro para uma manifetação golpista para o próximo dia 7 de setembro.

O promotor José Carlos Blat abriu inquérito para apurar as condutas de Aleksander Lacerda, que era responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-7, e Ricardo Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da Rota e presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns de Entrepostos Gerais de São Paulo. 

continua após o anúncio

Em entrevista à Globonews, o procurador afirmou que o objetivo da investigação é apontar se os oficiais violaram o princípio da impessoalidade. “Um oficial da Polícia Militar não pode se manifestar acerca de temas estranhos à segurança pública”, sustentou.

Lacerda, que foi afastado do cargo, fez convocações para atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro. Além disso, o  coronel atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao afirmar que sente "nojo" da instituição. Disse que Doria seria uma "cepa indiana".

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247