Movimentos, artistas, intelectuais e parlamentares assinam carta denunciando grave crise no Rio

Movimentos populares, artistas, intelectuais e parlamentares lançaram a “Carta da cidade do Rio de Janeiro em defesa da vida", com o objetivo de denunciar “a grave crise sanitária, econômica, social e política que o Estado enfrenta”

Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella
Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Movimentos populares, artistas, intelectuais e parlamentares lançaram a “Carta da cidade do Rio de Janeiro em defesa da vida", com o objetivo de denunciar “a grave crise sanitária, econômica, social e política que o Estado enfrenta”. 

Leia a íntegra do documento: 

continua após o anúncio

O Rio passou a China em número de mortes em decorrência do novo coronavírus. A "Carta da cidade do Rio de Janeiro em defesa da vida" apresenta um panorama da grave crise sanitária, econômica, social e política que atravessamos, indica a necessidade de construção de um programa democrático e popular suprapartidário para superação dos problemas do Rio, além de apontar medidas imediatas a serem tomadas pelo poder público. O documento tem como eixo central a defesa da vida a partir da política de isolamento social e da proteção socioeconômica dos setores vulnerabilizados, apontada pela Fiocruz e a UFRJ.

Assinam o documento lideranças de movimentos populares, artistas, intelectuais e parlamentares como o vereador Reimont, o deputado federal Marcelo Freixo, a deputada federal Benedita da Silva, a deputada federal Jandira Feghali, o deputado federal Alessandro Molon, a atriz Camila Pitanga, o ator Wagner Moura, a atriz Letícia Sabatella, a escritora Conceição Evaristo, o teólogo Leonardo Boff, o diplomata Celso Amorim, a atriz Dira Paes e outros.

continua após o anúncio

Assine a Carta do Rio: https://bit.ly/CartaDoRio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247