Morro do Preventório tem posto de comando da PM

Unidade mvel do Batalho de Niteri, comeou a funcionar na manh desta sexta-feira por tempo indeterminado; rea, que fica em bairro nobre da cidade, mapeada h dois meses; esta uma das aes da Segurana para conter escalada da violncia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O posto de comando móvel da Polícia Militar foi instalado na manhã desta sexta-feira (27) no Morro do Preventório, em Niterói, região metropolitana do Rio. Ponto estratégico para a Secretaria de Segurança do estado para combater criminalidade no município, comunidade terá policiamento permanente e contará com a presença frequente do comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Wolney Dias, que tem gabinete de comando itinerante. Esta é uma das ações determinadas pelo secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, para conter a escalada da violência no município.

O objetivo é reduzir a criminalidade e aumentar a interação com os moradores do Preventório, que fica em frente à Estação Charitas, da Barcas S/A, no bairro de Charitas.

Durante a tarde desta quinta-feira (26) e a manhã desta quinta (27), dois helicópteros da Secretaria sobrevoaram a cidade e os limites com os municípios de Maricá e São Gonçalo.

continua após o anúncio

O morro do Preventório está sendo mapeado pelas polícias há dois meses. No último dia 17, policiais civil fizeram treinamento no local, para reconhecer a geografia e analisar as ações na área que tem terreno íngrime e acidentado, além de estar localizada em bairro nobre da cidade.

O número de denúncias de tráfico de drogas no Preventório disparou em três anos. De acordo com o Disque-Denúncia, em 2008 foram 16 denúncias de tráfico contra 366 em 2011, um aumento de 2.187%. Até segunda-feira (16), já havia 169 ligações este ano sobre a atuação de traficantes no local.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247