Morre o ex-deputado estadual Carlos Neder

A informação foi divulgada pelo ex-ministro Fernando Haddad em encontro com movimentos periféricos de São Paulo neste sábado



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Morreu neste sábado (25), vítima da Covid-19, o ex-deputado estadual Carlos Neder (PT), anunciou o ex-ministro Fernando Haddad durante encontro com movimentos periféricos de São Paulo, em evento que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

"Perdemos um grande amigo, uma pessoa que dedicou toda sua vida à medicina, a ajudar o próximo a construir o SUS", disse Haddad em fala emocionada.

continua após o anúncio

O Coletivo Cidadania Ativa divulgou nota de pesar sobre o falecimento de Neder:

"Amigas/os, com profunda dor comunicamos que nosso grande companheiro Carlos Neder, amigo e referência política de gerações, nos deixou nesta data. Prestamos nossa solidariedade à sua família, que tanto queremos bem e que cuidou do Neder com todo amor e dedicação.

continua após o anúncio

Vítima da covid-19, Neder estava internado desde o dia 8 de agosto. Trilhou um caminho de lutas e sonhos que tão bem ele construiu e representou desde a década de 1970 junto aos movimentos populares de saúde, em defesa do SUS. Parte em consequência de uma política genocida que promoveu a morte de mais de 590 mil pessoas amadas.

Generoso, chato, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente.

continua após o anúncio

Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido.

Neder vive em nós, porque somos um projeto político que teima em garantir uma vida com direitos, assim como ele teimou.

continua após o anúncio

- Informamos que não haverá velório, tendo em vista a necessidade de não promover aglomerações. Que nossos pensamentos de paz e gratidão alcancem todos os familiares e amigos.

Agradecemos a solidariedade de todos.

continua após o anúncio

25 de setembro de 2021

Coletivo Cidadania Ativa".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247