Morre idosa que entrou na Justiça por vaga no CTI

Pensionista Eda Nascimento de Aquino estava internada desde o domingo (23) no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, mas no resistiu; ela enfrentouperegrinao por cinco unidades de sade do estado sem receberatendimento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ Morreu na manha desta segunda-feira (24) a idosa de 75 anos que precisou entrar na Justiça para conseguir uma vaga em uma UTI no Rio. A pensionista Eda Nascimento de Aquino estava internada desde o domingo (23) no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. A idosa, que sofria com fortes dores abdominais, enfrentou uma peregrinação por cinco unidades de saúde do estado sem receber o atendimento.  A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde.

A idosa foi acolhida em estado grave no Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia, no Centro, e só conseguiu vaga ma unidade intensiva depois de a Justiça ameaçar os secretários de Saúde do município e do estado de prisão por crime de desobediência. Mas o hospital não tinha estrutura adequada para atendê-la. Parentes ainda tentaram uma solução na sexta-feira, no Plantão Judiciário, que determinou que a paciente seria removida para uma unidade da Barra em uma hora, mas ela não resistiu.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247