Missão cumprida: cariocas ganham todas na rodada e encostam no Corinthians

Times cariocas vencem e despontam como favoritos na reta final do Brasileiro; Loco Abreu, do Botafogo,Fred, do Fluminense, e lton, do Vasco,foram os destaques das partidas no domingo (16); O objetivo agora ultrapassar o Corinthians, cuja liderana est cada vez mais ameaada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se o Brasileirão acabasse hoje, pela primeira vez os quatro clubes cariocas estariam classificados para a Libertadores.

Com gols de Elton e Fágner no primeiro tempo, o Vasco bateu o Atlético Mineiro por 2 a 0 em São Januário, e voltou adividir com o Corinthians a liderança do Brasileirão. O Vasco chegou aos 54 pontos, mas o clube paulista manteve o primeiro lugar porque venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e teve uma vitória a mais que o Vasco.

Com uma atuação impecável na primeira etapa o Vasco limitou-se a administrar a vitória no segundo tempo.

continua após o anúncio

Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Bahia em Salvador. Mas no meio d semana recebe em São Januário o Aurora, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. No primeiro jogo das oitavas de final, os bolivianos venceram por 3 a 1, em Cochabamba. O Vasco precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar.

O Botafogo segue firme em seu propósito a de atropelar na reta de chegada e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Engenhão, o Botafogo derrotou o Altético-PR por 2 a 0, gols do zagueiro Antônio Carlos e do atacante Loco Abreu (de pênalti), e pode assumir o topo se ganhar a partida contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

continua após o anúncio

O glorioso foi melhor no primeiro tempo e não deu chance ao adversário. Aos 17 minutos, o zagueiro Antônio Carlos subiu e se antecipou ao goleiro Renan Rocha e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

O técnico do Altético-PR, Antônio Lopes, fez uma alteração para dar mais movimentação ofensiva a seu time: colocou Cleber Santana em lugar de Renan no meio de campo. Caio Júnior preferiu mexer só aos 16 minutos, com a entrada de Felipe Menezes em lugar de Herrera.

continua após o anúncio

Aos 26, preocupado com o crescimento do Atlético-PR no jogo, o técnico Caio Júnior tirou Elkeson e colocou Caio para dar mais velocidade ao Botafogo. Aos 32, Éverton, cansado, que atuou como lateral-esquerdo, deu lugar a Alessandro.

O jogo não mudou muito com as modificações e o Botafogo chegou ao segundo gol graças a um pênalti de Manoel em Antônio Carlos. O zagueiro do Furacão agarrou o do Botafogo durante cobrança de escanteio. Loco Abreu bateu no meio do gol, com Renan Rocha caindo para o canto direito: 2 a 0 Botafogo.

continua após o anúncio

O Fluminense se beneficiou da derrota do São Paulo na rodada. O time paulista perdeu de 3 a 0 para o Atlético-GO e caiu para o sexto lugar. O Fluminense agora voltou para a a zona da Libertadores.

Com dois gols do atacante Fred, que já tinha marcado três no jogo anterior, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Canindé, em São Paulo. A boa vitória fora de casa manteve o time carioca na luta pelo bicampeonato do Brasileirão. Do outro lado, agravou a crise palmeirense.

continua após o anúncio

Fluminense criou a primeira grande chance aos sete minutos, quando Marquinho puxou rápido contra-ataque, driblou Henrique e chutou para boa defesa de Deola. O gol, no entanto, saiu logo depois. Aos 10, Fred apareceu sozinho atrás da zaga palmeirense e cabeceou para fazer 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Fluminense continuou mandando no jogo. Aos 12 minutos, por exemplo, Rafael Sóbis quase fez o segundo gol, mas Deola evitou. Como as principais jogadas do time carioca eram sempre pelo lado esquerdo do ataque, Murtosa resolveu tirar o lateral-direito Paulo Henrique, que fazia a sua primeira partida como titular do Palmeiras, logo aos 32 minutos.

continua após o anúncio

O volante Rivaldo entrou no lugar de Paulo Henrique, o que fez o também volante Márcio Araújo ser deslocado para a lateral-direita. Depois disso, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo. E teve chance para empatar. Aos 41 minutos, Rivaldo assustou o Fluminense num chute de longe. E aos 44, Ricardo Bueno cabeceou bem, mas o goleiro Diego Cavalieri fez linda defesa.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo. Assim, criou algumas chances para empatar, como aconteceu aos 12 minutos, quando Ricardo Bueno chutou cruzado e Diego Cavalieri fez defesa salvadora, com a ponta dos dedos. Do outro lado, o Fluminense já não ameaçava mais Deola e ainda perdeu o meia Deco, que saiu com dores musculares - o volante Diogo entrou em seu lugar.

continua após o anúncio

Apesar de dominar o jogo, o Palmeiras precisou contar com uma ajudinha da arbitragem para empatar. Aos 27 minutos, Luan caiu sozinho na área e o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti. Na cobrança, Valdivia bateu e fez. Mas o Fluminense teve forças para buscar a vitória. Já aos 40, o argentino Martinuccio cruzou na medida para Fred marcar 2 a 1.

 

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247