Ministério Público instaura procedimentos para fiscalizar vacinação do grupo de risco no Rio
Os procuradores irão acompanhar a execução do cronograma e plano de vacinação de idosos e deficientes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou dois procedimentos para fiscalizar a vacinação contra a Covid-19 no estado, nesta quinta-feira, 21. Os procuradores irão acompanhar a execução do cronograma e plano de vacinação de idosos e deficientes.
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção ao Idoso da Capital irá acompanhar a vacinação de idosos em Instituições de Longa Permanência e a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência da Capital irá monitorar o cumprimento da vacinação prioritária de deficientes, também institucionalizados. Essas pessoas compõem o grupo de risco do novo coronavírus.
As secretarias municipal e estadual de Saúde do Rio terão que fornecer ao MP informações com o cronograma de vacinação, idosos e deficientes já imunizados, instituições que já foram contempladas pela vacinação e se a segunda dose para esses grupos já está garantida.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247