Menos de metade dos alunos da rede estadual de SP acessa ensino online na quarentena

O aplicativo lançado pelo governo do estado de São Paulo para ensino online durante a pandemia de coronavírus foi acessado por 1,6 milhão de alunos, o que representa 47% dos alunos da rede estadual



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após pouco mais de duas semanas oficialmente no ar, o aplicativo lançado pelo governo do estado de São Paulo para ensino online durante a pandemia de coronavírus foi acessado por 1,6 milhão de alunos, o que representa menos da metade dos 3,5 milhões da rede estadual paulista (47%).

O estado não prevê rever o ano letivo por enquanto, o que pode agravar ainda mais a situação de vários estudantes. A rede estadual responde por 35% de todos os alunos no estado. Os dados foram publicados no jornal Folha de S.Paulo

continua após o anúncio

O dado de 1,6 milhão é referente ao número de estudantes que já fizeram login na plataforma. Não significa que, após se logar, eles estejam assistindo a todas as aulas que deveriam acompanhar.

O governo patrocina os dados necessários para o uso do aplicativo. Ele não consome o pacote do usuário. É necessário apenas estar ligado à rede para baixá-lo.

continua após o anúncio

“Este app irá auxiliar para que os professores estejam o mais próximos possíveis de cada um dos nossos 3,5 milhões de estudantes. Isso vai acontecer graças à tecnologia, que deve ser cada vez mais uma grande aliada da educação”, afirmou o secretário da Educação, Rossieli Soares, no lançamento da plataforma.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247