Marqueteiro de Tarcísio aconselha cautela e foco em São Paulo

"Os paulistas amam seu estado e não gostam de ser usados como trampolim. Já mencionei anteriormente que ele precisa ter cuidado com isso", disse Pablo Nobel

Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação (Governo de SP)
Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação (Governo de SP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com a declaração de inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) e o protagonismo nas negociações da reforma tributária, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), fortaleceu sua posição como possível candidato presidencial em 2026. Apesar disso, o marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela campanha que elegeu o governador no ano ano passado, avalia com cuidado a movimentação e destaca que a melhor estratégia para Tarcísio agora é "resistir ao apelo imediato" e manter o foco na concretização de suas promessas de campanha para o estado.

"Os paulistas amam seu estado e não gostam de ser usados como trampolim. Já mencionei anteriormente que ele precisa ter cuidado com isso", disse Nobel à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. "A bola está na área", reconhece Nobel, mas sua recomendação para Tarcísio é que ele aguarde, permitindo-se analisar as questões em jogo ao longo do tempo. 

continua após o anúncio

Para o marqueteiro, Tarcísio é jovem (48 anos), tem apenas seis meses de governo e que oito anos de mandato, caso busque e consiga a reeleição, lhe dariam as condições favoráveis para entregar "uma grande obra". Entre os políticos de direita, a resistência à candidatura presidencial por parte de Tarcísio tem sido recebida com ceticismo. Para eles, o governador aceitará a missão adiante caso comece a ganhar destaque em pesquisas e seja pressionado pelo eleitorado. 

Segundo Nobel, isso "é o melhor que pode acontecer". "Não há nada melhor para um candidato do que ser impulsionado pelo povo a concorrer. E isso deve acontecer a seis meses das eleições. Ele precisa negar, negar, até que a pressão se torne tão intensa que ele diga: 'Ok, já que vocês me querem tanto, não vou negar ao povo brasileiro'", avalia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247