Marcos do Val, que revelou trama golpista, se reúne com Augusto Aras e procuradores

A Procuradoria disse que os participantes da conversa "trataram de fatos divulgados nos últimos dois dias". O senador revelou um plano golpista de Bolsonaro

Augusto Aras (à esq.) e Marcos do Val
Augusto Aras (à esq.) e Marcos do Val (Foto: Agência Brasil / Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) se reuniu nesta sexta-feira (3) com o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, para dar um relato sobre os fatos que o parlamentar vem narrando desde a madrugada desta quinta (2). O congressista revelou um plano de Jair Bolsonaro (PL) para dar um golpe de estado. Um dos objetivos era grampear conversas do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e conseguir alguma informação que pudesse comprometer levar ao impeachment do juiz.

De acordo com o jornal O Tempo, a Procuradoria não deu detalhes da conversa, e disse apenas que "trataram de fatos divulgados nos últimos dois dias".   

continua após o anúncio

Além de Augusto Aras, também participaram do encontro a subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, e o subprocurador Carlos Frederico, coordenador do "Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos". 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, anunciou nesta sexta-(3) que será instalado nas próximas semanas um Conselho de Ética para investigar as afirmações de Marcos do Val.

continua após o anúncio

O ministro do STF determinou a abertura de uma investigação para apurar a conduta do senador, que, na avaliação do juiz, apresentou versões contraditórias. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247