Marcos do Val, que já fez cirurgia bariátrica, usa gordofobia para atacar Dino
O senador bolsonarista quis fazer acusações sem provas contra o ministro por causa da investigação da PF contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos nos atos golpistas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que fez uma cirurgia bariátrica, resolveu apelar para a gordofobia contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em postagem nas redes sociais após um debate entre os dois nesta terça-feira (9) em audiência na Comissão de Segurança Pública no Senado, onde parlamentares discutiram os atos golpistas de 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).
O senador do Podemos-ES quis sugerir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saberia com antecedência da invasão dos golpistas. A Procuradoria-Geral da República fez 1.390 denúncias - 250 viraram réus. Os julgamentos ocorrerão no Supremo Tribunal Federal.
Na Câmara, Do Val também defendeu a prisão de Flávio Dino. "O senhor coloca a questão de que o presidente tinha ciência. Eu sempre disse isso para todos vocês, desde o dia 9 de janeiro. Aqui não é CPMI, eu tenho todo o material aqui, comprovando tudo e mais outras coisas, que vou apresentar na CPMI. E eu espero que o ministro seja, consequentemente, afastado e, se possível, até preso, como foi o ministro André Mendonça. Aliás, André Mendonça não, o ministro Anderson Torres, que nem no Brasil estava", afirmou do Val.
Nas redes sociais, o ministro ironizou o parlamentar e publicou personagens da franquia dos Vingadores da Marvel.
Do Val e o golpe
Em 2 de fevereiro, Do Val afirmou à Polícia Federal que Jair Bolsonaro (PL) não manifestou contrariedade quando o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) o apresentou o plano para gravar o ministro do STF Alexandre de Moraes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247