Márcio França pede cassação da candidatura de Bruno Covas
Além da cassação, ação da coligação de Márcio França também pede a inelegibilidade de Bruno Covas por 8 anos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Márcio França (PSB) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação da candidatura de Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Covas é o atual prefeito e busca reeleição. O tucano aparece liderando as pesquisas de intenção de votos.
França acusa Covas de abuso de poder político e econômico por suposto uso da máquina pública na campanha à reeleição. “O Alcaide assina ou adita contratos emergenciais milionários com nítido viés eleitoreiro (mormente para se tornar conhecido). Tudo isso sob o manto da pandemia de Covid-19”, diz a campanha de França.
A ação diz que houve desvio de finalidade em visita de inauguração do hospital Bela Vista, que ocorreu em setembro. O hospital é administrado pelo Iabas. O pedido também cita a renovação de contratos para operação de radares de trânsito sem licitação.
Ainda, a coligação lista doações de R$ 1,3 milhão (somadas) para a campanha do tucano. “As doações de campanha por parte dos players milionários que detêm monopólio de mercado e interesse direto nos contratos com a administração pública são absolutamente imorais”, diz a ação, ressaltando que os financiadores têm dívidas milionárias com São Paulo.
Além da cassação, a ação também pede a inelegibilidade de Covas por 8 anos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247