Márcio França defende mudanças no uso de câmeras em policiais

Pré-candidato do PSB ao governo de SP defendeu mecanismo em que as filmagens seriam feitas somente a partir do “momento em que o policial saca a arma ou o cassetete”

Márcio França
Márcio França (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - O pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) afirmou que “não é correto filmar o policial o tempo todo” e defendeu mudanças no uso das câmeras nas fardas de agentes militares, medida adotada no estado no início de 2021.

Para França, “o que separa um policial militar ou civil de um outro servidor público qualquer é fato de que ele pode usar a força”, como armas, cassetetes e algemas, e que, por isso, as filmagens só deveriam ser feitas a partir do “momento em que o policial saca a arma ou o cassetete”. A fala foi feita durante sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 2.

continua após o anúncio

“O que está errado é gravar 12 horas uma pessoa seguida. Imagina uma policial que vai ao banheiro, e a câmera gravando, imagina eu falando com minha esposa, a câmera grava 12 horas seguidas, sem nenhuma interrupção. Só vai ligar a câmera quando tiver em ação, quando a pessoa saca a arma, tira o cassetete, liga a câmera. É automático, você sacou a arma, ligou, mexeu no cassetete, ligou”, sugeriu, sem explicar detalhadamente como funcionaria esse mecanismo.

Leia a íntegra no Metrópoles

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247