Marcelo Freixo pedirá investigação da "rachadinha do Jair", após saques de funcionários da Câmara
O deputado Marcelo Freixo disse que pedirá à Justiça investigação de corrupção, após a revelação de que quatro assessores do então deputado Jair Bolsonaro sacavam mais de 72% dos salários em dinheiro vivo, totalizando R$ 551 mil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou nesta segunda-feira (15) que entrará com pedido de investigação de Jair Bolsonaro pela denúncia de "rachadinha" - crime de apropriação de dinheiro público -, enquanto era deputado.
Pelo Twitter, Freixo repercutiu a notícia de que quatro assessores de Bolsonaro sacavam mais de 72% dos salários em dinheiro vivo, totalizando R$ 551 mil. "É o mesmo método usado por Flávio na Alerj. Vou pedir a abertura de investigação sobre a suspeita da rachadinha do Jair", disse Freixo.
A partir dos saques, os salários eram transformados em dinheiro vivo e entregues a operadores da “rachadinha”.
O vereador Carlos Bolsonaro também teve movimentações que indicam a prática de rachadinha em seu gabinete. Ao menos quatro funcionários do gabinete do vereador sacaram 87% de seus salários. Juntos, eles retiraram um total de 570 mil, também em dinheiro vivo.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247