Marcelo Freixo: 'Bolsonaro não tem força política para um golpe, mas não vai aceitar as regras da democracia'

"Acho que Bolsonaro não tem força política para promover um golpe, mas tenho certeza que ele não vai aceitar as regras democráticas", disse Marcelo Freixo

Marcelo Freixo: Jair Bolsonaro é um fanático
Marcelo Freixo: Jair Bolsonaro é um fanático


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), afirma que não é um radical e que, ao longo de sua história política, sempre pregou o diálogo e a união e que não acredita que Jair Bolsonaro tenha força política para dar um golpe de estado, apesar das ameaças feitas por ele à democracia e ao sistema eleitoral.

"Acho que Bolsonaro não tem força política para promover um golpe, mas tenho certeza que ele não vai aceitar as regras democráticas porque nunca teve compromisso com a democracia”, disse o parlamentar nesta sexta-feira (20), durante sabatina realizada pela Folha de S. Paulo e o site UOL. 

continua após o anúncio

"O próprio presidente disse que, se perder as eleições, o Brasil vai ter um episódio pior do que nos Estados Unidos com a invasão do Capitólio", ressaltou Freixo. Sobre ser chamado de “radical” pelos adversários, ele observou que “só faz uma CPI das Milícias na Alerj [Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro] quem tem capacidade de diálogo e articulação". A afirmação faz referência  à Comissão Parlamentar de Inquérito presidida por ele na Alerj sobre o assunto. 

Ao ser questionado sobre a resistência de setores do PT à formação de uma aliança em torno da sua candidatura, Freixo disse que esteve no casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado esta semana, e que o petista se mostrou animado e confiante com a possibilidade de uma vitória no estado. 

continua após o anúncio

“Segundo o deputado, o petista manifestou que quer governar com aliados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais.A aliança do PT e do PSB no Rio vive um impasse com a insistência dos pessebistas em ter o deputado federal Alessandro Molon (PSB) como candidato ao Senado na chapa”, destaca a reportagem.

"É normal numa aliança discutir vice, Senado. Onde não tem dúvida é na candidatura ao governo. A última pesquisa conclui que com Lula no segundo turno eu venço o Cláudio Castro", afirmou. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na terça-feira (17), o  governador Cláudio Castro lidera a disputa estadual com 25% das intenções de voto. Marcelo Freixo aparece em seguida, com 18% da preferência do eleitorado. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247