Manifestantes islandeses atiram ovos em parlamentares
Protesto em Reykjavik tambm teve bateo de panelas diante do Parlamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Manifestantes islandeses atiraram ovos em parlamentares neste sábado, em protesto contra a situação da população após a crise econômica que atingiu o país em 2008.
Mais de mil manifestantes se reuniram em frente ao parlamento islandês, conhecido como Althingi, na capital, Reykjavik. Alguns batiam em panelas e atiravam alimentos e fogos de artifício contra o prédio.
Ao saírem para uma tradicional missa que marca o início dos trabalhos do Althingi, parlamentares e o presidente do país foram atingidos por ovos e iogurte. Um parlamentar ficou levemente ferido. A polícia formou um cordão de proteção ao final da missa, porém mais ovos foram arremessados enquanto os parlamentares retornavam ao parlamento.
Até o início da crise, a Islândia era uma economia em rápida expansão e possuía um dos mais altos padrões de vida no mundo. Porém, os principais bancos do país quebraram em outubro de 2008 e a moeda local despencou. Muitos islandeses haviam tomado empréstimos em moeda estrangeira durante o período de crescimento econômico, e agora enfrentam dificuldades para pagar essas dívidas.
Os manifestantes entregaram ao governo um petição reivindicando uma redução da dívida para as famílias mais prejudicadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247