Mais 2 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chegam a São Paulo
É a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. O governo paulista já havia recebido 600 litros de matéria-prima para produzir até 1 milhão de doses
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de São Paulo recebeu mais dois milhões de doses da vacina CoronaVac na manhã desta sexta-feira (18). É a terceira remessa de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o estado recebeu 600 litros de matéria-prima para produzir até 1 milhão de doses.
A vacina é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h26.
A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nessa quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal decidiu que o Estado pode determinar a obrigatoriedade da vacina, sendo afastado o uso da força para quem se recusar a tomar a imunização. Mas pode haver restrição ao exercício de certas atividades ou à presença em certos lugares.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247