Luxemburgo exalta luta de Bottinelli após vitória do Fla

Meia no titular da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, mas foi protagonista neste domingo (9) ao sair do banco de reservas e marcar dois gols na vitria por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenho



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Contratado no final de 2010, Darío Bottinelli ainda trabalha para conquistar o seu espaço no Flamengo. O meia não é titular da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, mas foi protagonista no domingo ao sair do banco de reservas e marcar dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o treinador exaltou o jogador argentino e avaliou como natural a sua oscilaçãodesde que chegou ao futebol brasileiro.

"O Conca levou quatro anos para fazer um grande campeonato. A cultura é diferente e querem que o cara chegue aqui e arrebente. No jogo de hoje, precisava de um cara no meio e o Maldonado já estava com um cartão. Se saísse mais um, complicaria para a gente. O Bottinelli finaliza bem. A jogada do terceiro gol mostra bem a característica dele, que limpa e chuta. Vai nos ajudar bastante. Hoje ficou mais caracterizado, mas tem ajudado muito", disse o técnico.

Confronto direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na próxima Libertadores, o clássico entre Flamengo e Fluminense teve um primeiro tempo lento e sem gols. Bem diferente da etapa final, quando saíram os cinco gols do duelo, sendo os dois de Bottinelli após os 40 minutos.

continua após o anúncio

"A tendência era um segundo tempo melhor do que o primeiro. Tem o intervalo para conversar. No segundo, tem que partir para cima e as duas equipes partiram para o jogo. Teve o tempero de um clássico decisivo, mas não decide a competição. Tudo que aconteceu pertence a um jogo importante. Poderia ganhar o tanto o Fluminense quanto o Flamengo. Os dois criaram situações para isso", comentou Luxemburgo.

Na etapa final, Luxemburgo colocou em campo Negueba, Jael e Bottinelli. Para o treinador, as trocar surtiram efeito e contribuíram para o triunfo do Flamengo. "Mexeu tem que dar certo. Tivemos desfalques importantes e contamos com o banco. O Abel também fez as mudanças e o time dele deu crescida boa. Às vezes dá certo, às vezes dá errado", disse.

continua após o anúncio

Com a vitória no clássico de domingo, o Flamengo chegou aos 47 pontos, quatro atrás do líder Corinthians, e está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, no Engenhão, contra o Palmeiras.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247