Lula recebe Cláudio Castro para tratar de pautas de interesse do Rio
"Para o Rio é muito importante esse diálogo institucional. Foi uma reunião muito positiva e acredito que daqui para adiante deve avançar muito", disse o governador

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agenda do Poder - O governador Cláudio Castro foi recebido na manhã desta terça-feira pelo presidente Lula em seu gabinete no Palácio do Planalto. Foi o primeiro encontro para tratar das pautas de interesse do estado junto ao governo federal. Em resumo, encaminhou quatro questões: ajustes no Regime de Recuperação Fiscal; o início da construção da ferrovia Porto do Açu-Vitória, a retomada das obras da BR 040 (Rio-Petrópolis) e a garantia da extensão do gasotudo da rota 4B à Itaguai.
Os temas foram encaminhados aos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), que também participaram do encontro.
O presidente foi extremamente receptivo às pautas e aproveitou a ocasião para anunciar o desejo de reativar as arenas do Parque Olímpico com competições nacionais e internacionais e outras atividades sociais. Os detalhes serão definidos posteriormente por um grupo técnico.
O encontro não estava na agenda. Durante a reunião dos governadores com o presidente, na noite de segunda-feira, Castro solicitou a reunião diretamente a Lula, que imediatamente o atendeu, marcando para às 9h de hoje, 10/01.
Ao deixar o gabinete presidencial, o governador resumiu o tom cordial da reunião: "foi uma primeira conversa nossa, que com certeza, a partir de agora, sobretudo com os ministros, as coisas devem avançar mais. Para o Rio de Janeiro é muito importante esse diálogo institucional, que seja positivo, um diálogo em que a gente realmente possa olhar a demandas do Rio de Janeiro e poder avançar, sobretudo num tempo onde a gente busca que a democracia seja reforçada. Foi uma reunião muito positiva e acredito que daqui para adiante deve avançar muito".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247