Lula reafirma acordo com Freixo e o PSB no Rio: "Ceciliano é meu único candidato"

A fala foi gravada com André Ceciliano nesta sexta-feira e isola ainda mais Alessandro Molon, que insistiu na candidatura apesar do acordo com seu partido, o PSB

(Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula reafirmará o compromisso com o acordo político que garantiu o apoiado PT à candidatura de Marcelo Freixo no Rio de Janeiro.

O ex-presidente e candidato à sucessão de Jair Bolsonaro gravou nesta sexta-feira um vídeo com André Ceciliano, candidato do PT ao Senado no Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

A revelação foi feita por Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles.

Na gravação, o ex-presidente ressaltou que o petista é seu único candidato ao Senado no estado, em referência indireta a Alessandro Molon, candidato pelo PSB.

continua após o anúncio

Disse Lula:

“Não dois, três nem quatro senadores. Eu só tenho um candidato a senador. É André Ceciliano meu único candidato a senador”.

continua após o anúncio

Alessandro Molon, que é presidente do PSB no Rio de Janeiro, manteve sua candidatura ao Senado, apesar do acordo político selado com seu partido em âmbito nacional, que estabelecia Freixo como candidato a senador e André Ceciliano para o Senado, ambos apoiando a candidatura de Lula.

Lideranças nacionais do PSB manifestaram publicamente contrariedade com a candidatura imposta por Molon, mas não contrariaram a decisão do diretório estadual.

continua após o anúncio

Ainda assim, o PT manteve o apoio a Freixo e decidiu que, no palanque de Lula, haverá apenas um candidato ao Senado, Ceciliano.

 

continua após o anúncio



continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247