Lula lamenta morte de Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga

"Sua trajetória é um exemplo de força de vontade por um mundo mais justo e igualitário", disse o presidente Lula sobre o líder político mineiro que faleceu aos 64 anos

Luiz Inácio Lula da Silva e Chico Ferramenta
Luiz Inácio Lula da Silva e Chico Ferramenta (Foto: ABr | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do ex-prefeito de Ipatinga (MG) Francisco Carlos Delfino, conhecido como Chico Ferramenta, nesta terça-feira (4) aos 64 anos. O político estava internado no Hospital Márcio Cunha, onde tratava de problemas respiratórios e renais.

Pelas redes sociais, o presidente Lula disse que Chico Ferramenta foi um "exemplo de dedicação de uma vida ao povo brasileiro". Lula lembrou que esteve com o político durante ato de campanha em Ipatinga nas eleições do ano passado. "Sua trajetória é um exemplo de força de vontade por um mundo mais justo e igualitário. Meu abraço fraterno aos familiares, companheiros do PT de Minas e amigos de Chico", afirmou Lula. 

continua após o anúncio

O velório será realizado no ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, em Ipatinga (Vale do Rio Doce). O sepultamento será no Cemitério Parque Nossa Senhora, em Ipatinga, por enquanto sem definição quanto ao horário. 

Nascido em Bom Despacho (Centro-Oeste), o metalúrgico era presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Aço quando foi eleito deputado constituinte pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1987, tendo sido líder do partido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Chico Ferramenta renunciou ao mandato no final de 1988 para assumir a Prefeitura de Ipatinga, sendo reeleito prefeito por mais dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004). Foi também deputado federal entre 1995 e 1996 e presidente do PT em Minas.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247