Lançamento virtual de pré-candidatura de Renata Souza, do PSOL no Rio, sofre ataque
Durante a videochamada realizado nesta quinta (20), Renata Souza apresentava seus planos para a Prefeitura do Rio quando foi interrompida por hackers que estavam transmitindo imagens aleatórias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada estadual Renata Souza (PSOL), pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, foi alvo de ataque virtual após sua live ser invadida durante o lançamento da pré-candidatura da parlamentar.
De acordo com registros obtidos pela coluna Sonar, do jornal O Globo, durante a videochamada, Renata estava apresentando seus planos para a Prefeitura carioca quando foi interrompida por hackers que estavam transmitindo imagens aleatórias, inseridas fora de contexto na transmissão.
Na terça (18), o pré-candidato a vereador pelo PT em São Paulo William De Lucca também foi vítima de um ataque virtual durante um evento de pré-campanha no Zoom, mesma plataforma usada pela deputada fluminense.
Renata usou a sua conta no Twitter para falar sobre o assunto. "Não conseguiram e não irão nos calar", disse ela, que antes de chegar à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foi assessora da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
Os deputados federais Marcelo Freixo e Talíria Petrone, ambos do PSOL fluminense, também participavam da live.
"Plenária de lançamento da pré-candidatura de Renata Souza acaba de ser invadida por um ataque organizado de hackers que não toleram mulheres negras ocupando os espaços de poder. Não nos calarão e não nos intimidarão! A plenária continua", escreveu Talíria.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247