Kim Kataguiri: ‘Bolsonaro não vai deixar nenhum legado’

Apoiador de Jair Bolsonaro em 2018, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) agora critica o atual governo e alerta para uma tentativa de golpe

(Foto: MJS\ Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou que Jair Bolsonaro "não deixará nenhum legado" positivo para o país e precisa sofrer impeachment. De acordo com o parlamentar, há uma tentativa de colocar em prática um golpe. A entrevista foi concedida à Agência AFP.

"O Bolsonaro não vai deixar nenhum legado para o Brasil", disse. "Delegitimize o processo democrático, prepare o terreno para um golpe, para que quando ele perder as eleições ou sofrer um impeachment alega que o sistema democrático não tem legitimidade, porque não foi como ele queria", complementou.

continua após o anúncio

Apoiador de Bolsonaro em 2018, Kataguiri afirmou que não imaginava o governo atual se afastando do combate à corrupção.

"O início da ruptura foi em 26 de maio de 2019, quando o presidente e seus seguidores convocaram uma manifestação para exigir o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso. Mas tudo piorou quando o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, denunciou que Bolsonaro queria nomear um aliado à frente da Polícia Federal para proteger seu filho, o senador Flavio Bolsonaro, e com sua negligência diante da pandemia", lembra.

continua após o anúncio

"Foi um processo. Eu acredito que este governo tem uma capacidade gigantesca de gerar atrito. A esquerda estava desgastada depois de treze anos de governo do PT. O Bolsonarismo conseguiu isso em um ano e meio", afirmou.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247