Kalil adia volta às aulas e cancela feriado no Carnaval em BH
Prefeito de Belo Horizonte disse que as medidas servem para conter o avanço da Covid-19 no Brasil e garantir que as crianças voltem às aulas vacinadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A prefeitura de Belo Horizonte adiou a volta às aulas para crianças com idade entre 5 e 11 anos, nesta quarta-feira, 26. O início das aulas estava marcado inicialmente para 3 de fevereiro. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) informou que nova data é dia 14, para garantir que essas crianças iniciem o ano letivo imunizadas contra a Covid-19.
"Quero dizer para os pais, como gestor, como pai e como avô, que levem seus filhos para vacinar. Uma dose da Pfizer ou da CoronaVac numa criança, a protege em mais de 90%. As crianças estão adoecendo. E é cruel para esse pai e para essa mãe, que se protegeu, não ter consciência, ou ter medo, e não vacinarem seus filhos", disse.
"A criança não está protegida, não está vacinada. É obrigação pública proteger a criança, e é o que nós vamos fazer. Mas precisamos da colaboração da população. Levem seus filhos, pelo amor de Deus, para vacinar", pediu Kalil.
A decisão vale para as escolas municipais, mas instituições particulares, estaduais e federais têm autonomia para retomar as aulas na data que preferirem.
Feriado de carnaval cancelado
A cidade também não terá feriado durante o Carnaval, segundo uma rotina normal no período. "Queremos uma cidade normal no Carnaval", afirmou. Ele pediu para que o comércio funcione normalmente.
O Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte, no entanto, destacou que no domingo, 27, na segunda, 28, e na terça-feira, 1, não haverá trabalho, enquanto na Quarta-Feira de Cinzas, 2, a previsão é de comércio fechado pela manhã, com retorno às atividades a partir de 12 horas, informa o Uol.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247